EM PRIMEIRA MÃO – Nove meses depois de ter assumido a presidência do Grupo O Dia de Comunicação, o publicitário Daniel Penalva está deixando a empresa, onde entrou em 2002 como estagiário do departamento comercial e chegou a diretor da área de publicidade em 2016.
Durante a sua gestão, Penalva destacou-se por atuar fortemente na recuperação da imagem da marca O Dia, através de ações publicitárias e promocionais. Entre as suas iniciativas, equipes de promotoras passaram a levar o jornal às ruas para ampliar a sua circulação, tanto distribuindo suplementos como vendendo a edição impressa. Penalva também criou, para o Grupo, o segmento de mídia exterior (O Dia OOH) e as plataformas de comercialização de produtos (O Dia e Meia Hora Outlet). Não por acaso, seu trabalho o fez receber um “Destaque do Ano” do júri do Prêmio Colunistas Rio 2018.
A saída de Penalva, comenta-se no mercado, coincidiria com uma mudança na linha editorial do veículo, que poderia voltar a trabalhar a imagem popular de seu passado. Especula-se que o novo presidente viria a ser Luiz Alberto Albuquerque, que de 2007 a 2015 foi o responsável pela virada do jornal Correio da Bahia em direção à liderança do mercado editorial baiano, até então dominado pelo diário A Tarde. Outros nomes da redação de O Dia também estariam deixando a empresa como parte da reformulação editorial.
Em conversa com a Janela, Daniel Penalva confirmou a saída do cargo e adiantou que deve aproveitar a mudança para um período de mais atenção à família, enquanto estuda propostas e ajuda o Grupo O Dia nesta fase de transição.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Daniel Penalva é o novo presidente do Grupo O Dia (em 19/12/2018)
PUBLICIDADE